InPlastic

Schoeller do Brasil

Language

InPlastic - A alta qualidade em produtos plásticos que você precisa.

Todas as Perguntas
Entenda melhor os pallets plásticos

Voltar

Qual a diferença do pallet de plástico e o de madeira?

Os pallets de plástico possuem inúmeras vantagens em relação a outros materiais. Por se tratarem de produtos de fabricação rudimentar, os pallets de madeira são objetos de constante degradação, gerando mais gastos com manutenção, e anti-higiênicos, pois facilitam a proliferação de fungos, bactérias, pragas e doenças que podem ser transportadas junto à madeira. Seu manuseio traz diversas complicações ao usuário, pois é um produto pesado e que possui pregos, lascas e cantos vivos, causando ferimentos. Já os pallets de plástico não requerem nenhuma manutenção, seu tempo de vida útil pode ultrapassar 10 anos, gerando uma economia de até 75%. De fácil manuseio e deslocamento, os pallets de plástico implicam menores custos de transporte. Altamente resistentes, estão menos sujeitos a intempéries e, devido à sua composição, favorecem os processos de limpeza e higienização completa.

Por que o pallet plástico traz vantagens ambientais?

O pallet de plástico é 100% reciclável, além de possuir vida útil maior que a dos pallets de madeira, seu processo de fabricação é extremamente cuidadoso com o meio ambiente. Para cada 5 pallets de madeira, é utilizada aproximadamente 1 árvore, e para 5 pallets de plástico são retirados do meio ambiente 135kg de resíduos plásticos.
Já os pallets de madeira impactam diretamente o meio ambiente, pois sua matéria prima advém do desmatamento, causando necessidade imediata de reflorestamento. Seu descarte também é um ponto muito discutido, pois, por se tratar de um material de baixo custo, é descartado de qualquer maneira e em qualquer lugar, inclusive à margens de rodovias e rios.

Qual a diferença entre pallet injetado e pallet rotomoldado?

Injetado
O processo de injeção consiste essencialmente no amolecimento do material num cilindro aquecido e sua consequente injeção em alta pressão para o interior de um molde relativamente frio, onde endurece e toma a forma final. O produto moldado é então expelido do molde por meio dos pinos extratores, ar comprimido, prato de arranque ou outros equipamentos auxiliares.


Rotomoldado
O processo de rotomoldagem é ideal para a produção de peças ocas de grande porte, bem como para peças com dimensional reduzido quando a configuração não possibilita sua produção através dos demais processos. Os índices de produção são relativamente baixos, visto que a produção é demorada, se comparada com os demais processos. No processo de rotomoldagem, o material termoplástico é inserido na cavidade do molde, em forma de pó, em quantidade adequada para atender os requisitos de espessura do produto, então o molde é fechado, colocado em um forno e girado vertical e horizontalmente. O molde, que continua girando, distribui o material em início de fusão sobre suas paredes por efeito da força centrífuga, formando uma película. Após um determinado período, o molde é retirado do forno e resfriado para manutenção da forma desejada da peça, posteriormente o produto é retirado do molde, na maioria das vezes de forma manual.

Quais informações preciso para comprar o pallet adequado à minha necessidade?

A Inplastic fabrica uma grande variedade de pallets de plástico, cada um para uma finalidade diferente, dependendo da mercadoria que você deseja transportar.

É importante saber as dimensões da mercadoria e o peso dela, pois possuímos soluções em pallets destinadas para cargas leves, pesadas, volumosas, armazenagem sobre pisos, transporte de peças fundidas e forjadas, especiais para o setor automobilístico e até mesmo para armazenagem e transporte de mercadorias em baixa temperatura.

O que é um pallet PBR?

O pallet PBR é o modelo padrão ideal para a movimentação e armazenamento de mercadorias no Brasil. Após diversos estudos, este pallet foi desenvolvido por ser mais versátil, atender o maior número de segmentos da indústria e ser economicamente mais viável por possuir padronização de medida em 1,00 x 1,20m.

O Pallet PBR é desenvolvido pela Comissão Paletizadora Permanente (CCP), em conjunto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Universidade de São Paulo (IPT) e com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Para produzí-lo, é necessário estar credenciado pelo CCP mediante uma auditoria do Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Universidade de São Paulo (IPT), que verifica a capacidade da empresa para produzir os pallets dentro dos padrões de qualidade exigidos pela norma.

Quais as vantagens que o pallet plástico traz para a empresa?

Quando falamos em vantagens do pallet de plástico, “economia” é a palavra-chave. Os pallets de plástico têm maior vida útil e menos gastos com transporte, além de não precisarem de manutenção. Por serem altamente resistentes, estão menos sujeitos a danos. O processo de limpeza é rápido e prático. Comparados aos pallets de madeira, representam uma economia de 75%. Além disso, utilizar o pallet de plástico agrega valor ambiental à sua empresa, pois são 100% recicláveis, enquanto os pallets de madeira favorecem o desmatamento e a poluição.

Qual a diferença do pallet para o estrado?

Os Estrados são utilizados como piso suportando grandes volumes, compõe pisos funcionais, antiderrapantes e pode ser montado tanto em pequenas como em grandes áreas, permitindo recorte para perfeito acabamento.

Já os Pallets tem a finalidade de servir na movimentação de cargas como elemento de otimização logística, através do uso de empilhadeiras, a operação com pallets facilita os trabalhos diminuindo a utilização da mão-de-obra e economizando tempo nas etapas de carregamento e descarregamento de mercadorias.

Cadastre-se

Cadastro Completo

Localização

Unidade Administrativa
Av. Alfredo Pujol, 545
Sala. 138
Santana – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2372-2225
contato@inplastic.com.br

Unidade Logistica
Rua Elias Gannam, 561
Vila Bandeirantes
São Paulo – SP
Telefone: (11) 2387-2264
contato@inplastic.com.br