InPlastic

Schoeller do Brasil

Language

InPlastic - A alta qualidade em produtos plásticos que você precisa.

A Empresa
Voltar

Coleta Seletiva

Pontos de coleta seletiva em SP podem ser consultados na internet 44 distritos de SP ainda não contam com coleta porta a porta de recicláveis. Morador de área não atendida pode levar lixo a pontos fixos de coleta.


A coleta seletiva de lixo em São Paulo está presente nos 96 distritos da cidade, segundo a Prefeitura. No entanto, em apenas 52 deles o serviço acontece de porta a porta. Nas outras regiões, há um ponto fixo em que a coleta é feita. A gestão Haddad lançou, então, o site SP Cidade Limpa para que a população possa consultar onde ela acontece. De acordo com a Prefeitura, a ideia é que em breve o caminhão da coleta seletiva passe nas mesmas vias em que o caminhão de lixo comum passa em todos os distritos da cidade. Enquanto isto não acontece, os moradores de regiões não atendidas podem consultar no portal o endereço e horário que a coleta de lixo reciclável acontece em seus bairros. A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), responsável pelo serviço, ressalta que o horário da coleta seletiva disponível no site Cidade Limpa é uma referência, "podendo ser efetuada ligeiramente mais cedo ou mais tarde", a depender de fatores como o trânsito e possíveis imprevistos com os caminhões que recolhem o lixo.

A capital paulista produz 20 mil toneladas de lixo diariamente, sendo 11 mil toneladas de resíduos residenciais e do pequeno comércio. A média diária de resíduos encaminhada para os aterros é de 12 mil toneladas. Segundo a Amlurb, 935 toneladas de lixo são recicladas diariamente. Só no mês de abril, por exemplo, 6,5% de todo lixo seco (que pode ser processado) foi reciclado. Os resíduos recicláveis representam, em média, 2,34% do total do lixo doméstico.